Comprar um imóvel é sempre uma novidade maravilhosa na vida das pessoas. E, com isso, surgem várias necessidades – mobiliar e decorar o local é a primeira delas. Mas como transformar o seu imóvel em um lugar com a sua cara com o dinheiro que sobrou no bolso?

Pode parecer uma missão quase impossível não estourar o orçamento nessa hora – mas estamos aqui para te ajudar! A compra do seu imóvel foi suada e não sobrou muito dinheiro para decorar? Nós, da Projeção, pensamos em 5 decorações boas, bonitas e baratas para o seu imóvel.

Sofá de pallet

Os sofás de pallet são uma solução cheia de estilo para tornar qualquer ambiente mais aconchegante – e o melhor de tudo: é econômico e está super em alta. São vários os tutoriais que ensinam a fazê-los espalhados pela internet. Este vídeo aqui, por exemplo, dá um passo a passo bastante explicativo e mostra como todo mundo (até quem não tem grandes habilidades manuais) pode construir um com sucesso! Para completar a decoração, coloque algumas almofadas coloridas e divertidas em cima dele.

Mesas de blocos de concreto

Os blocos de concreto aguentam bastante peso e são baratinhos, o que os torna perfeitos para construir mesas – tanto de canto como de centro. Esse tipo de decoração dá um ar moderno e industrial ao lugar. Nas mesas laterais, basta empilhar os blocos na altura desejada e decorar com vasos de flor, livros e luminárias. Caso queira uma mesa de centro, você pode completar o trabalho com um tampo de vidro, que deixa o acabamento bonito e bem funcional.

Hortinhas suspensas

Tem gente que acha que é difícil manter uma horta no apartamento. Mas não é não! As hortinhas suspensas são ótimas para quem adora ter temperos fresquinhos em casa, além de dar cor e vida ao local. Você só precisa de uma parede, prateleiras e vasinhos para plantar. Com um pouquinho de criatividade, você também pode comprar tinta spray e pintar os vasos, para deixar tudo ainda mais alegre. Os pallets de madeira também podem ser bons aliados, se transformando em suporte para as plantinhas.

Caixotes de madeira

Os caixotes de madeira são verdadeiros coringas na decoração. Você pode utilizá-los para criar estantes, mesas de centro, mesas de canto e até mesmo nichos. É bastante fácil de encontrá-los e, para fazer com que eles durem mais, basta lixar e pintar a madeira. Caso você queira um ar mais rústico no cômodo, pode apenas passar um verniz e preservar sua cor original.

Garrafas como vasos

Garrafas de vidro de qualquer tipo de bebida podem se transformar em vasos bem estilosos para sua casa. Você só precisa enchê-los de flores e espalhar por onde quiser para dar um ar mais colorido e fresco ao imóvel. As flores alegram qualquer ambiente – e garrafas de cerveja artesanal, por exemplo, dão uma pitada de diversão ao local.

É fácil decorar com pouco – basta usar a criatividade e botar a mão na massa! Gostou das nossas dicas? Sabe de algum tutorial interessante de decoração baratinha? Conte para nós nos comentários!