A Zona Sul vem, nos últimos anos, se tornando um grande centro gastronômico de Porto Alegre. Há diversos restaurantes, das mais variadas cozinhas, agradando a gregos e troianos. Para quem gosta de uma alimentação mais saudável, a região está repleta de restaurantes pautados na gastronomia mais leve e natural. Separamos uma lista especial com restaurantes de comida saudável na Zona Sul  para você se deliciar e ainda curtir uma vida cheia de saúde. Confira!

Colônia Villanova

Na Colônia Villanova – Armazém e Café, você se delicia com bolos integrais, pães e diversas opções de cafés, sem falar nas frutas – frescas e deliciosas. O ambiente tem um clima “rural”, super agradável, que fará você ter vontade de voltar logo. Ainda conta com diversas opções de produtos saudáveis para você levar para casa. Perfeito para café da manhã ou lanche da tarde!

Endereço: Estrada João Salomoni, 600 – loja 1 – Bairro Vila Nova

Jaya Vegetariano

Se você procura um restaurante de comida saudável na Zona Sul que seja vegetariano, o Jaya Vegetariano oferece um vasto cardápio de comidas vegetarianas. O buffet conta com ótimas opções acompanhadas de água saborizada e o cardápio conta ainda com sopa no pão italiano, hambúrgueres, salgados, tortas, chás e café orgânico.

Endereço: Rua Dr. Mário Totta, 645  – Bairro Tristeza

Terra & Cor

No Terra & Cor – Gastronomia Contemporânea, você se delicia com diversos pratos baseados na culinária natural, sempre buscando os melhores ingredientes. Há opções à la carte, buffet, hambúrgueres e petiscos. Perfeito para quem busca um restaurante de comida saudável na Zona Sul!

Endereço: Av. Praia de Belas, 1400 – Menino Deus

Nataraj

O Nataraj é um restaurante vegetariano que serve pratos prontos em três tamanhos (versão reduzida, normal e reforçada) para almoço, acompanhados de entrada e chá gelado. Todos os dias são servidos pratos diferentes, inspirados no melhor da culinária natural. Há opções veganas, sem glúten e sem lactose. O local ainda tem uma loja própria de produtos saudáveis e integrais. Além do almoço, é possível saborear um delicioso café da manhã.

Endereço: Rua Iete, 454 – Bairro Tristeza

Pitanga Bistrô

O Pitanga Bistrô é um restaurante que se baseia na culinária tradicional buscando novos ingredientes e temperos, explorando um paladar diferenciado. Os pratos veganos e vegetarianos são preparados com ingredientes locais, sazonais e orgânicos. O cardápio conta ainda com pratos sem glúten, proporcionando uma gastronomia inclusiva. Além dos pratos, o cardápio conta com pães, bolos, salgadinhos e sucos de frutas nativas.

Endereço: Estrada João Salomoni, 600 – 101 – Bairro Vila Nova

Gostou das nossas sugestões? Qual é o seu restaurante favorito de comida saudável na Zona Sul?